De acordo com Ismar de Oliveira Soares, o planejamento de comunicação eficaz deve ter como referência a sociedade na qual ele está inserido e as suas necessidades (SOARES, p. 37). Tendo isso em vista, fica claro perceber a importância das pautas tratadas em aula. Afinal, não se formam bons comunicadores sem que eles estejam conscientes da realidade que os cerca.
É exatamente nesse contexto que a escultura acima me chamou atenção. Talhados em madeira e portando placas com dizeres como “Segurança com mais confiança”, “Mais emprego, melhores salários” e “Nossa criança de hoje é o futuro do nosso país de amanhã”, os personagens da cena retratada expõem suas indignações acerca de sua realidade social, com as mais diferentes reivindicações, seja para a melhora da economia, educação ou segurança. Nas discussões feitas em sala de aula, discorremos sobre diversos grupos em situações muito semelhantes à retratada acima, demonstramos uma situação-problema enfrentada por eles e propusemos intervenções que utilizassem a comunicação para aplacar a problemática em questão. Nesse sentido, podemos enxergar a obra em acima como uma ilustração de todos os grupos de indivíduos que discutimos em aula.
VÍDEOS
FOTOS
Aqui é feito o resumo do registro a ser incluido.
palavras-chave: exemplo 1, exemplo 3, exemplo 3Analisa as terapias de grupo e a maneira como podem contribuir para atividades educacionais, especialmente envolvendo o desenvolvimento das artes e o uso de metodologias extraídas de atividades artísticas, a partir do desenvolvimento do Psicodrama, criado pelo romeno/turco Jacob L. Moreno ,
palavras-chave:Pequeno resumo biográfico de Robert Schumann - nascido em 1810 na Saxônia. Começou a compor antes dos 7 anos. Influenciado pelo romantismoAos 14 anos escreve ensaios sobre música. O transtorno mental se manifestara em 1833. Em 1854, tentativa de suicídio. Foi internado em um hospício onde vem a falecer
palavras-chave:Sinopse do episódio: O Deus Tupana estava bravo e castigava o povo Saterê-Mawé. Pra acalmar sua ira, a corajosa jovem Yaci-May viaja pelo rio Andirá até o céu-estrelado. Mais calmo, o poderoso espírito universal decide entregar um grande presente aos homens, a palmeira de Açaí. Uma história do povo filho do guaraná e que vem lá do médio rio Amazonas.
palavras-chave:PESQUISAR ACERVO